sexta-feira, 11 de novembro de 2022

 



Ler com atenção e pensar no assunto


1. O inventor da passadeira, morreu aos 54 anos;

2. O inventor da ginástica morreu aos 57 anos;

3. O campeão mundial de fisiculturismo morreu aos 41 anos;

4. Maradona, grande jogador de futebol, faleceu aos 60 anos;

5. Mark Huggues fundador da Herbalife morreu aos 44 anos.

Como paradoxo sabemos que;

6. O criador do frango frito KFC (lanche nada saudável)

morreu aos 94 anos;

7. O criador da mutela morreu aos 88;

8. Imagine, o dono dos cigarros Winston morreu aos 102 anos;

9. Aquele que se encarregou de industrializar o ópio?

 Morreu aos 116 anos em um terremoto;

10. O fundador dos conhaques Hennessy morreu aos 98 anos;

11. Antônio Delfim Neto, ex-ministro da Fazenda, que pesa

 122 quilos e jamais fez qualquer exercício segundo ele

mesmo conta. Tem atualmente 93 anos e goza de excelente

saúde.

Como os médicos concluíram que o exercício prolonga

 a vida?

O coelho está sempre pulando, mas vive apenas 2 anos e

 a tartaruga, que não faz nenhum exercício, vive 100 anos.

Então vá com calma, descanse um pouco, relaxe, mantenha a

calma, ame muito, coma bem, tome seu vinho, sua cervejinha.

Beba um whisky ou uma caipirinha de vez em quando e aproveite

a sua vida com prazer!

PS.:  Esqueceram do Hugh Hefner (criador da Playboy)   

Morreu aos 91 rodeado de garotas, 70 anos mais novas!

Mas nada de exageros, pois tudo o que é excessivo pode

 ser pernicioso!

*25 MANEIRAS PARA ENVELHECER BEM*

 *01-* Não se meta na vida dos filhos.

 *02-* Não interfira na educação dos netos.

 *03-* Tolere o seu genro e Nora, foi seu filho(a) quem

fez a escolha.

 *04-* Nunca tome partido ou opine no casamento deles.

 *05-* Não fique um idoso rezingão.

 *06-* Não seja um idoso com pena de si mesmo.

 *07-* Não fique falando *NO MEU TEMPO*, ele já passou.

 *08-* Tenha planos para o futuro.

 *09-* Não fique falando de doenças. Tenha a certeza

de que ninguém quer saber.

 *10-* Não importa quanto ganhe, poupe todo mês uma

quantia.

 *11-* Não tenha prestações, idoso não deve ter dividas.

 *12-* Tenha um plano de saúde ou guarde dinheiro 

 para despesas médicas.

 *13-* Guarde dinheiro pro funeral ou tenha um plano.

 *14-* Não deixe "problemas" para os filhos.

 *15-* Não fique ligado em noticiário ou política, afinal você

 não resolverá nada mesmo.

 *16-* Só veja TV para se divertir, não pra ficar nervoso.

 *17-* Se gostar tenha um bichinho de estimação para te 

ocupar.

 *18-* Ao se levantar, invente: caminhe, cozinhe, costure,

 faça horta, mas não fique parado esperando a morte.

 *19-* Seja um idoso limpinho e cheiroso. Idoso sim, jamais

mal cheiroso.

 *20-* Tenha alegria por ter ficado idoso, muitos já ficaram

pelo caminho.

 *21-* Tenha uma casa e um modo de vida onde todos

queiram ir e não evitar. Isso só depende de  hoje você.

 *22-* Use a idade como uma ponte para o futuro-

23ma escada para o passado.

-* Lembre-se: é melhor ir deixando saudades do que

 deixando alívio.

 Finalmente,

*24-* Não deixe "aquele bom vinho" (idosos não devem

 beber vinho ruim) e nem a cerveja para amanhã, pode

ser tarde. Seja  um filomático e use a eubiótica.

 

 

ofo

Ditos de sábios e filósofos

 Existem cinco coisas antigas que são boas:

• Esposas idosas.

• Os velhos amigos para conversar.

• A velha lenha para aquecer.

• Velhos vinhos para beber.

• Os livros antigos para ler.

 O segredo de uma boa senectude é com

boa qualidade de vida é preciso saber ser

eubiótico.

 Envelhecer é como escalar uma grande

 montanha: enquanto escala, as forças

diminuem, mas o olhar é mais livre, a visão

 mais ampla e mais serena.

 Os primeiros quarenta anos de vida nos

dão o texto; os próximos trinta, o comentário

 Os velhos desconfiam dos jovens porque já

 foram jovens.

Quando me dizem que estou velho demais

 para fazer alguma coisa, tento fazer mais

 rápido.

 A arte do envelhecimento é a arte de

preservar alguma esperança.

 As rugas do espírito nos fazem mais velhos

 que os do rosto.

 O jovem conhece as regras, mas o velho

conhece as exceções. 

 Na juventude aprendemos, na velhice

entendemos. 

 A maturidade do homem é ter recuperado

 a serenidade com a qual brincávamos

quando éramos crianças.

 O velho não pode fazer o que um jovem

faz; mas faz melhor. 

 Leva dois anos para aprender a falar e

sessenta para aprender a calar a boca. 

 As árvores mais antigas dão os frutos mais

 doces. 

 A velhice tira o que herdamos e nos dá o

 que merecemos. 

 Um homem não é velho até que comece a

 reclamar em vez de sonhar.

 Velho é aquele que considera que sua tarefa

 está cumprida. Aquele que se levanta sem

 metas e se deita sem esperança.

Há uma grande diferença entre velhos e idosos:

Velho é aquele que sai de casa para a jogar as

cartas e beber uns tintos antes e depois das

 refeições. Atinge a gerodermia mais cedo.

O idoso está sempre ocupado com o bricolage

 ou com as novas tecnologias: telefonar para

os amigos, com as novas tecnologias Internet.

facebook e blogues como faz o Rafael.

 

 

sábado, 8 de outubro de 2022

 

Hoje vou mostrar-te as 9 coisas que irás ver desaparecer das nossas vidas

 

Não deixa de ser interessante notar, e muito verdadeiro também, se estas mudanças vão ser boas ou más, depende em parte de como nós nos adaptarmos a elas. Mas, quer as desejemos ou não, aqui vão elas...

1. O Correio

Vai-te preparando para viver um mundo sem Correios. Eles estão a descair tanto com problemas financeiros que provavelmente não há maneira de os aguentar por muitos mais anos. O e-mail, FedEx, Facebook e SMS, têm praticamente dizimado as cartas, que é como quem diz a receita mínima necessária para manter os Correios a funcionar. O pouco do que ainda recebemos pelo correio, todos os dias, não passa do”lixo” e contas

 2. O cheque

A União Europeia já está a preparar o terreno para acabar com o cheque até 2028. O processamento de cheques custa bilhões de euros por ano ao sistema bancário. Cartões de plástico e transacções on-line, ou pelo telefone, vão levar à eventual extinção do cheque. Isto tem ligação directa para a morte dos Correios. Se ninguém nunca pagar as suas contas pelo correio e nunca receber as pensões pelo correio, os Correios ficam em absoluto fora do negócio

3. O jornal

A geração mais jovem simplesmente não lê o jornal. Eles certamente não se deslocarão a um quiosque para procurar um jornal impresso. Foi o que já aconteceu com o leiteiro e o padeiro. Quanto ao ler o jornal on-line, preparem-se para ter de pagar por isso. O aumento dos dispositivos móveis com Internet e e-readers, tem motivado todos os jornais e editoras de revistas para criar alianças. Eles reuniram-se com a Apple, Amazon, e outras grandes empresas de telefonia móvel para desenvolver um modelo de serviços de assinatura paga.

 4. O livro

Vocês podem dizer que nunca vão desistir do livro físico, que seguramos na mão enquanto lemos e vamos virando as páginas. Eu disse a mesma coisa sobre o download de música do iTunes. Eu queria que o meu CD tivesse cópia impressa. Mas eu rapidamente mudei de ideias quando descobri que poderia obter os álbuns pela metade do preço, sem sair de casa, para conseguir os últimos êxitos. A mesma coisa está a acontecer com os livros. Hoje já podemos navegar nas livrarias on-line, e até mesmo ler um capítulo pré-visualizado antes de comprar. E o preço é menos da metade do de um livro em papel. É só pensar na conveniência! Assim que começares a passar os dedos pelo ecrã, em vez do livro, vais entrar na história como se fizesses parte dela, e a desejar mais ver o que acontecerá a seguir, esquecendo logo de que estás a segurar um gadget em vez de um livro.

 5. O telefone fixo

 Já hoje não precisamos do telefone fixo. A maioria das pessoas ainda o mantém simplesmente porque sempre o tiveram. Até a própria Telecom aproveita a linha do telefone mais para serviços, como o da televisão, do que para o telefone. Inclusivamente todas as empresas de telemóveis oferecem serviço fixo gratuito porque ele já é inexpressivo. 6. A Música

Esta é uma das partes mais tristes da história da mudança. A indústria discográfica está a definhar de morte lenta. E não é só por causa de downloads ilegais. É a falta de oportunidade para a nova música inovadora chegar às pessoas que gostariam de ouvi-la. A ganância e a corrupção é que é o problema. As gravadoras e os conglomerados de rádio estão simplesmente a autodestruir-se. Mais de 40% das músicas compradas hoje são "Anexos dos Catálogos", o que significa música tradicional, com a qual o público está familiarizado. Os artistas mais antigos e consagrados. Isto também é verdade no circuito de concertos ao vivo.

7. A Televisão

As receitas dos canais televisivos tem caído drasticamente. Não apenas por causa da crise. As pessoas estão a preferir assistir a televisão e filmes a partir dos seus computadores. E, ao mesmo tempo, elas jogam e fazendo muitas outras coisas, que ocupam o tempo que costumava ser gasto assistindo a ver televisão. Programas do horário nobre descambam abaixo do menor denominador comum. A publicidade roda a cada 4 minutos e 30 segundos. Eu digo boa viagem para a maior parte de tudo isso. Está na hora das empresas do cabo serem postas de fora da nossa miséria. Deixem as pessoas escolher o que querem assistir on-line através do Netflix.

 

8. As coisas que hoje usamos

Muitos dos bens que usamos e possuímos já não poderemos realmente possui-los no futuro. Eles podem simplesmente ficar na "nuvem ". Hoje os nossos computadores ainda têm um disco rígido, onde guardamos as nossas fotos, músicas, filmes e documentos. O software está num CD ou DVD, sempre podemos reinstalá-lo, se for necessário. Mas tudo isso está a mudar. Os serviços de internet oferecem "serviços em nuvem" gratuitos. Isso significa que assim que ligamos o computador, a Internet é incorporada ao sistema operativo. Assim, se clicar num ícone, ele vai abrir algo na Internet. Se guardar alguma coisa, ela será salva na nuvem. Neste mundo virtual, podemos aceder à nossa música, ou aos nossos livros, ou qualquer coisa do género, a partir de qualquer computador portátil ou dispositivo movel. Não é porque as coisas estejam mais seguras, mas porque essa é a realidade do futuro.

 

9. A nossa privacidade

 Se já houve um conceito, com que podemos olhar para trás com nostalgia, é o da privacidade. Isso já acabou. Ela foi-se já há muito tempo, de qualquer maneira. Vivemos a era do "big-brother". Há câmaras nas ruas, na maior parte dos edifícios, e até mesmo no nosso computador e telemóvel. E vocês podem ter certeza que funcionam 24 horas por dia, 7 dias na semana, "Eles" sabem quem és e onde estás, até as coordenadas GPS, e o Google Street View. Se comprarem alguma coisa, isso é colocado num trilhão de perfis, e passam a receber anúncios reflectido essa escolha. Neste momento é possível conferir todos os teus passos, desde que te levantas até que te deitas, documentando-os em filmes ou fotografias.

 Tudo o que temos perdido e que não pode ser alterado são as "Memórias"... E memso essas, provavelmente, o Alzheimer nos vai tirar também!

O futuro já é hoje…

 

 

 

 

Os novos chefes

 

Um faz-nos lembrar o senhor contente

O outro assemelha-se ao senhor feliz

Onde vão beijam e abraçam toda gente

Dizem que tudo está bem neste país

 

O senhor feliz diz haver dinheiro a rodos

Que não precisará de pedir mais milhões

O senhor contente concorda com todos

Todos os dias aparecem nas televisões

 

Estes dois senhores o feliz e o contente

Cada um afirma a certeza do que diz

E têm mostrado sempre a toda a gente

 

Que toda a nossa economia está bem

Esperamos que governem bem o país,

Estes simpáticos chefes que agora tem

 


COMO Mudar

 

Não se trata de mudar o outro...

Trata-se de mudar a mim mesmo para

 aceitar o outro como ele é.

 

Não se trata de lutar contra a vida e as

 situações...

Trata-se de aproveitá-las e crescer com elas.

 

Não se trata de dizer aos outros como fazer

as coisas e como se comportar...

Trata-se de respeitá-los como são.

 

Não é querer mais...

É valorizar o que você tem.

 

Não é sobre estar certo...

Trata-se de me colocar no lugar do outro

 para ver seu ponto de vista.

 

Não se trata de julgar o erro do outro...

É sobre dar-lhe uma mão para sair disso.

 

 

Não se trata de compartilhar meus medos...

É sobre compartilhar meu entusiasmo.

 

Não se trata de se apegar às pessoas...

Trata-se de deixar ir e conceder total

 liberdade.

 

Não se trata de ir contra a corrente...

É aproveitar e fluir com ela.

 

Não se trata de aprender ou entender...

Trata-se de compreender.

 

Não resista à vida, melhor fluir com ela. 

 Uma mente flexível disposta a fazer

 mudanças alcança um grande aprendizado,

 enquanto uma mente rígida não aprende nada.

A Magia da Transformação