segunda-feira, 16 de julho de 2018

Uma grande verdade sobre o ensino


Este texto devia estar  grafado nas portas de todas
 escolas Secundárias e nas  Universidades, afixada 
a esta mensagem para reflexão:
Para destruir qualquer nação não é necessário
 hodiernamente usar bombas atómicas ou mísseis de 
longo alcance! 
Basta apenas reduzir a qualidade da educação e permitir 
que os estudantes'cabulem' ao máximo nos exames!
Se uma parte dos alunos tiver este behaviourism, de certo
que o país terá consequências negativas no futuro:
Pacientes morrerão nas mãos de tais médicos.
Edifícios desabarão devido aos maus engenheiros.
Dinheiro perde-se nas mãos de tais economistas e
 contabilistas.
A humanidade morrerá nas mãos de tais eruditos
religiosos.
A justiça se perde nas mãos de tais Juízes...
"O colapso da Educação é o colapso da nação."

Quantos senhores já se intitulariam de engenheiros e 
doutores sem possuírem  os verdadeiros valores?...

Iluminação forçada de Lisboa na era medieval.


Nos tempos em que os réis mandavam, numa noite escura,
 no mês de Dezembro, o rei veio à varanda do seu iluminado
palácio e reparou que toda a cidade de Lisboa estava escura
 como breu.
Chamou o seu primeiro-ministro e ordenou-lhe:
- Antes do Natal quero ver a cidade toda iluminada. Toma lá
 1000 cruzados e trata já de resolver o problema.
O primeiro-ministro chamou o presidente da câmara e
ordenou-lhe:
- O nosso rei quer a cidade toda iluminada ainda antes do Natal.
 Toma lá 500 cruzados e trata imediatamente de resolve este
  problema.
O presidente da câmara chamou o chefe da polícia e disse-lhe:
- O nosso rei ordenou que puséssemos a cidade toda iluminada
 durante o Natal.
Toma lá 250 cruzados e trata imediatamente de resolver
o problema sem atrasos.
O chefe da polícia emitiu um edital a dizer:
-Por ordem do rei em todas as ruas e em todas as casas devem
  ser colocado um candeeiro à porta de casa e outro na rua  
durante a época natalícia.  
 Todos os citadinos urbígenas ou urbícolas de Lisboa devem
 cumprir as ordens do rei.
Ãqueles  que não  cumprirem esta ordem serão enforcados!...
Uns dias depois o rei veio à varanda e, ao ver a cidade
profusamente iluminada, exclamou:
 -Que lindo ver a cidade assim! Abençoado o dinheiro que gastei. 
Valeu a pen!...
 Era assim que os governantes construíam obras nos tempos 
 ancestrais e agora?...

Um Rabino tem que triunfar ele e a família


Um adolescente tirou carta de condução e foi falar com o pai,
 um rabino, se poderia usar o carro da família para ir para o
 colégio.
O rabino estipulou as condições:
"Antes de qualquer concessão, você tem que  trazer  boas notas
  Estudar muito e cortar  esse cabelo que já tão crescido. e tirar
 os piercings"
Um mês depois, o jovem tornou a conversar com o pai, que lhe disse:
"Estou orgulhoso por suas notas, por seus novos conhecimentos da
Torá, mas falta  ainda cortar o cabelo."
O rapaz argumentou:
"Sabe, pai, Sansão tinha cabelos compridos, Abraão  também, e até
Moisés tinha cabelos compridos."
Resposta do rabino: "Certíssimo! E todos eles andavam a pé  deixavam
crescer o cabelo para se protegerem do frio ,porque não havia chapeus
nem bonés  e tu  tens tudo isso e queres ir de carro".

Opinião da Dra. M. Isabel B. Golstein sobre o homem


Quem é O HOMEM?*
Um homem é a parte mais bonita  da criação  da natureza .
O primeiro que chegou a esse mundo.
Ele sacrifica seus sonhos por um sorriso na cara de seus pais.
Ele gasta o dinheiro de seu bolso nos presentes da mulher
 que ama, só para ve-la sorrir.
Ele sacrifica sua juventude inteira para sua esposa e filhos
 trabalhando até tarde sem se queixar.  
Ele constrói o futuro de seus seres queridos tomando
 empréstimos dos bancos e pagando-os pelo resto de sua
vida com muito suor e trabalho.
Ele luta muito e todavía tem que aguentar os gemidos, gritos
 e muitas vezes a incompreensao de sua esposa, seus filhos,
 seu chefe e sua mãe, mesmo que sua vida seja um total
compromisso pela felicidade dos demais.
Se ele sai , é descuidado.
Se fica, é um preguiçoso é um ergófobo.
Se repreende  a seus filhos, é um monstro.
Se não os repreende , é irresponsável.
Se não deixa que sua esposa  trabalhe , é inseguro.
Se a deixa trabalhar, é um folgado.
Se escuta a mãe, é menino da mamã.
Se escuta a sua esposa, é pau mandado.  
Se cai em tentação  é um mulherengo;  se resiste, é um
 maricas.
Se chorar é um fraco, se não chorar é um insensível.
 Portanto; respeite a todos os homens que  conheça
na vida...Nunca saberás tudo e o quanto ele tem sacrificado...
Vale a pena enviar a cada homem para  fazê-lo sorrir e a cada
 mulher para recordar o valor que ele tem!
Gostei da opinião sincera dessa Doutora...
Rafael.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

O saber e vivência do camponês


Era uma vez um rei que queria ir  *a pesca.
Chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo
para as próximas cinco horas.
Este  assegurou-lhe que  estaria bom tempo.
A noiva do monarca vivia perto de onde ele iria, vestiu a sua roupa
mais elegante para o acompanhar.
No caminho, ele encontrou um camponês montando seu burro,
 quando viu o rei  disse-lhe:
-Majestade, é melhor o senhor regressar ao palácio porque vai
 chover muito esta tarde!
O rei ficou pensativo e respondeu:
-Eu tenho um meteorologista, muito bem pago, que me disse o
 contrário. Vou seguir em frente.
E assim fez. Passado pouco tempo choveu torrencialmente!
O rei ficou encharcado e a noiva riu-se dele ao vê-lo naquele estado.
Furioso, o rei voltou para o palácio e despediu o meteorologista.
Em seguida, convocou o camponês e ofereceu-lhe emprego.
O camponês disse-lhe:
- Senhor, eu não entendo nada disso.
Mas, quando as orelhas do meu burro ficam caídas e com moscas,
 significa que vai chover mujto".
Então, o rei contratou o ruricola e o burro.
E assim começou o costume de contratar burros para trabalhar
 junto ao Poder!...

O que desejo aos meus leitores e amigos

Que teus problemas sejam passageiros, que teu caminho seja
enfeitado com as flores da alegria, e que as pedras que nele há,
 sejam usadas para tu construir um castelo.
Que o sol te faça renascer todos os dias, e a chuva te mostre,
 que sem ela não haveriam as flores que enfeitam o teu caminho.
Que a paz, o amor e a esperança, estejam contigo. Sem a paz, é
impossível ter alegria, sem o amor, é impossível viver a vida,
 e sem esperança, tudo se torna impossível! Portanto, mesmo
perdendo tudo, tenta manter a esperança.
Vive sempre na luz Daquele que domina o infinito Universo!

Infidelidade devido à vaidade

Certo dia, uma mulher chega a casa do trabalho e seu marido
 repara que ela traz  um colar de ouro.
Ele pergunta à sua esposa:
- Compraste esse colar?
- Não  ganhei-o numa rifa lá no trabalho.
 Um mês  depois  a mulher chega em casa  com  uma bonita
 pulseira tambem de ouro.
 O marido pergunta novamente:
 Não me digas que foste outra vez premiada?
- Estou com sorte, comprei outro bilhete de  outra rifa e saiu-me.
Passado seis meses,  ela chega a casa com um casaco vison.
 Ele diz:
-Suponho que  consegiste mais uma vez ganhar bonito casaco
 numa rifa! Ela responde: "
-Sim, exatamente! Como adivinhaste? continuo a ter muita sorte 
com as rifas que fazem la companhia onde trabalho! Agora
 mudamos de assunto.
 Como hoje esteve um dia quente, transpirei muito, prepara-me 
um banho, enquanto eu faço o jantar, que antes de comer quero
 tomar um bom banho de água morna para relaxar!
Quando ela vai tomar seu banho, vê que apenas tinha dois 
centimetros de altura de agua na banheira.
Ela grita para o marido:
 - Querido! Porque  puseste  tão pouca água na banheira?
Ele responde:
Eu não quero que  molhes o ‘bilhete’ da tua rifa!...