terça-feira, 9 de abril de 2019

A inveja sem lógica de certas pessoas

 A inveja manifesta-se como um sentimento de
 ressentimento, antipatia ou ciúme pelo que outra
 pessoa tenha conseguido ou mesmo pelo que essa
 pessoa representa, quando o outro se vê limitado
 para conseguir alcançar ser o que a pessoa é ou ter
 o que ela tem.
A inveja que parte de um amigo é uma das mais 
tóxicas, porque raramente será identificável, ninguém 
se sente orgulhoso de sentir inveja e, desde que ele
 possa evitar ser descoberto, melhor. Mas no caso de
 amigos, eles geralmente têm um grau de influência
 sobre nós, são livres para dizer ou “nos” ajudar a
 resolver algumas coisas, e conscientemente ou
 inconscientemente, poderiam estar sabotando nossas
 acções por seus desejos ocultos.
São poucas as pessoas que sentem satisfação real com
 as conquistas dos outros e até mesmo muitos podem 
até se alegrar com nossos problemas, incluindo nossos 
amigos e inimigos, pois, ser bem sucedido pelo que
 investiu ou economizou é uma coisa que incomoda!… 
Quando alguém começa a se destacar em qualquer uma
 de suas áreas, aqueles que olham ao seu redor, a 
menos que coloquem um benefício associado a essa 
 decolagem, normalmente estarão desejando que os
 que o rodeiam estejam bem, mas não melhor que eles.
 São poucos os que, honestamente, de coração aberto,
 podem mostrar alegria pelo bem que os outros 
recebem.
É por isso que quando ouvimos nossos amigos, 
precisamos colocar muitos filtros, porque suas 
recomendações podem ser alinhadas apenas com o que
 os faz se sentir melhor ou se adequam de alguma forma.
A inveja é muito frequente e se manifesta de mil maneiras, 
sua energia é sempre negativa e muitas vezes quem sente
 não se sente capaz de reconhecê-la. A maioria deles vive 
de alguma forma comparando suas vidas com as dos outros
 e sentindo-se superior a alguns e inferior aos outros. Se 
 investissem essas energias no crescimento, em se 
apaixonar por suas vidas, não precisariam estar tão 
conscientes dos eventos da vida de outra pessoa e, 
provavelmente, sua qualidade de vida melhoraria 
consideravelmente.
É de notar, que os mais invejosos são aqueles que tiveram 
as mesmas oportunidades na vida para vencerem tal como
 aqueles, que eles invejam. 
 Quando tiveram as ditas oportunidades em vez de 
pouparem para mais tarde investirem, optaram pelos
 gastos supérfulos: em comezainas, divertimentos e fazer
 vida nocturna frequentaram: bordeis, lupanares, alcouces,
 prostíbulos, casas de alterne. 
Com este insólito e frequente comportamento ajudaram a 
enriquecer os empresários da noite. Algums deles tambem
 têm uma certa propensão para o fanátismo do futebol,
 touradas e vários espectáculos.
 O dinheiro que herdaram ou ganharam foi prodigamente 
todo gasto. 
Depois para terem uma vida com alguma semelhança com
aqueles que eles invejam, compraram carro, casa e viagens a
 crédito "and so on". Mais tarde vieramm os grandes
 problemas de ordem financeira. os seus ordenados não 
podiam cobrir tantos débitos.
Quando se apercebem que confundiram o presente com o
 futuro já era tarde!...


O homem ou mulher idosos são exemplos de vida

Não  permitas  que te chamem Velho!!
Na juventude a beleza é um acidente da natureza.
Na velhice, é uma obra  de arte.
Arte de envelhecer consiste em conservar alguma
esperança.
Não é velho aquele que perde os cabelos mas, sim ,
sua última esperança.
Não é velho o que leva em seu coração o amor sempre
 ardente.
 Não é velho o que mantém sua fé em si mesmo,
  o que vive saudavelmente alegre, convencido de  que
 para o coração não há idade. Então. Avante !
Não haverá força capaz de deter a quem sonha,  quem
Ainda constrói sobre as cinzas, quem ama,
 quem espera da vida o momento mágico de uma ilusão,
 quem não esquece que o tempo passou; sim, mas, não 
levou  consigo teu  coração.
Portanto, sonha, constrói, ama, espera, e …não permitas 
que te chamem velho!! 
Temos que  agradecer a nossa idade pois, a velhice é o
 preço  de estarmos vivos.
Nos olhos dos jovens vemos chamas mas, é nos olhos
dos mais velhos onde vemos a luz.

Quando a correspondência é mal endereçada

Um casal decide passar férias numa praia das Caríbas,
no mesmo hotel onde passaram a lua de mel há 20 anos.
 Por problemas de trabalho, a mulher não pôde viajar
 com seu marido, só podia ir para uns dias mais tarde.
Quando o homem chegou e foi para seu quarto do hotel.
Como havia um computador  do hotel para os clientes
 com acesso à internet. Ele decidiu imediatamente
 enviar um e-mail à sua esposa.
Mas errou uma letra no endereço e não percebeu que a
 mensagem foi enviada a outra pessoa.
O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar
 do enterro do seu marido. O filho da pobre senhora, ao
entrar em casa, encontrou sua mãe desmaiada perto do
 computador, onde no ecran se  podia ler:
"Minha querida esposa,
Cheguei bem! Imagino que fique surpreendida ao receberes
noticias minhas por e-mail. Aqui tenho um computadore eu
 posso usar o quanto quiser.
Acabei de chegar e já vi que está tudo preparado para a tua
 chegada na semana que vem. Já estou com saudades!
 Tenho muita vontade de te ver e espero que tua viagem
seja tão tranquila quanto a minha!
Um beijo do seu amado marido.
PS: Não traga muita roupa porque aqui faz um calor infernal

segunda-feira, 11 de março de 2019

Exame de conhecimento geral


Responde a estas OITO fáceis
perguntas...
Para ficares APROVADO necessitas
apenas de quatro respostas correctas.
1 - Quanto durou a guerra dos
cem anos?
2 - Que país fabrica os famosos
chapéus “Panamá”?
3 - De que animal se obtêm as
cordas de tripa de gato?
4 - Em que mês os russos celebram a
Revolução de Outubro?
5 - De que são feitos os pincéis de
Pêlo de Camelo?
6 - Com base em que animal foi posto
o nome às Ilhas Canárias?
7 - Qual era o primeiro nome do Rei
Jorge VI ?
8 - De que cor é a caixa negra dos
aviões?
Respondeste?

Agora verifica as tuas
respostas:

1- Quanto durou a Guerra dos Cem Anos?
- A Guerra dos Cem Anos, durou
Exactamente 116 anos.
2 - Que país fabrica os famosos chapéus
“Panamá”?
- Os chapéus “Panamá” são
fabricados no Equador.
3 - De que animal se obtêm as cordas de
Tripa de Gato?
- As cordas de Tripa de Gato,
obtêm-se de Ovelhas e Cavalos.
4 - Em que mês celebram os russos a
Revolução de Outubro?
- Os russos celebram em Novembro
5 - De que são feitos os pincéis de pêlo
de camelo?
- Na realidade não é pêlo de Camelo,
mas sim pêlo de Esquilo.
- Chamam-se Canárias pelos
Cães (Canis, em latim)
6 – Com base neste animal foi posto o
nome às Ilhas Canárias por haver lá muitos cães?
7- Qual era o primeiro nome do Rei
Jorge VI ?
- O primeiro nome do Rei era ALBERTO
8 - De que cor é a Caixa Negra dos
Aviões?
- As Caixas Negras dos Aviões
são cor de laranja.
Não me digas que
reprovaste!
Não foste o primeiro

Marido queria ver-se livre da mulher


Uma Senhora octogenária muito pobre foi presa
por furto, não por ser cleptómana, mas por necessidade.
No tribunal, o juiz, pergunta-lhe:
 “O que a senhora roubou? ”
Ela respondeu:
- Uma lata de pêssegos.
O juiz perguntou-lhe:
Qual a razão por que a senhora roubou isso?
Ela respondeu:
Porque estava com muita fome.
O juiz perguntou-lhe:
- Quantos pêssegos estavam dentro da lata?
 Ela respondeu:
-Tinham 6 pêssegos!”
 O juiz então disse:
- tem que cumprir 6 dias na prisão por este furto.
Antes que o juiz passasse a escrito a sentença.  
 O marido da velhinha que era quinze anos
 mais novo do que ela, perguntou ao juiz:
- Eu posso dizer-lhe uma coisa?
O juiz respondeu:
 -Pode sim, o que é?”
O marido disse:
-Senhor doutor juiz, é que a minha mulher antes
 de ontem também roubou mais uma lata de
ervilhas que pesava dois quilos!...


A coca cola pode ser eficaz perante um pequeno incêndio


Quase toda a gente tem uma garrafa de Coca Cola em casa.
Apesar de não ser benéfica para nosso corpo, ela se tornou 
na bebida favorita de muitas pessoas. Ela pode não fazer bem
 para a saúde, mas ela pode salvar nossa vida. Está confuso?
Nós explicamos por quê!
Uma garrafa de Coca Cola pode ser a diferença entre a vida 
 e a morte em caso de incêndio numa casa. Ela pode fazer 
 com que, em segundos, possamos extinguir o fogo. Quase 
ninguém tem um extintor à mão, por isso é melhor ter um 
 plano B. E esse plano é a bebida que falamos
 Quer saber como reagir em caso de incêndio?
 Primeiro,abra a tampa da garrafa de Coca Cola, coloque o
 polegar sobre a abertura e agite o máximo que puder!
 Quando a espuma da bebida começa a subir.
 Esta uma técnica maravilhosa e barata. A coca cola pode fazer 
 a diferença em situações de aflição em caso de incêndio !


Um motorista alentejano vítima de " bullying"


Um alentejano está a comer ao balcão de um restaurante
junto à estrada, quando entram 3 motards, tipo abutres 
(aqueles gajos que vestem roupas de couro preto, cheias de
coisas cromadas e que gostam de mostrar sua força só
quando estão em matilha).
 O primeiro, aborda o alentejano que estava a almoçar e
apaga o cigarro em cima do bife dele e vai sentar-se na
 ponta do balcão.
O segundo, vai até o alentejano, cospe no copo dele e vai
 sentar-se na outra ponta do balcão.
O terceiro, vira o prato do alentejano e também vai sentar-se
junto de um deles...
Sem uma palavra de protesto, o alentejano levanta-se, põe o
 boné, já gasto, na cabeça e vai-se embora.
Os motards ficam a almoçar. Depois de algum tempo, um
 deles diz para empregado do restaurante:
- Aquele gajo não homem nem é homem nem é nada!
- Era mesmo um banana, remata o segundo
 motoqueiro.
E o empregado:
- Estão enganados! É um grande motorista e conhecedor de
 muitas histórias boas e más.  Ele como estava sozinho aqui
e para se vingar de vocês acabou de passar, com o camião 
TIR dele, por cima de três motas que estavam ali paradas!...