quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Verdades ditas num canal TV ( USA)


A filha de Billy Graham estava sendo
entrevistada no Early Show e Jane
Clayson perguntou a ela:
- Como é que Deus teria permitido
algo horroroso assim acontecer, no
dia 11 de setembro?
Anne Graham deu uma resposta
profunda e sábia:
-  Eu creio que Deus ficou profundamente
triste com o que aconteceu, tanto quanto
nós. Por muitos anos temos dito para
Deus não interferir em nossas escolhas,
sair do nosso governo e sair de nossas
vidas.
Sendo um cavalheiro como Deus é,
eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos
dê a sua bênção e a sua proteção se nós
exigimos que Ele não se envolva mais
conosco?...
- À vista de tantos acontecimentos
recentes - ataque dos terroristas, tiroteio
nas escolas, etc...
 - eu creio que tudo começou desde que
 Madeline Murray.
O'hare (que foi assassinada), se queixou
de que era impróprio se fazer oração nas
escolas Americanas, como se fazia
tradicionalmente, e nós concordamos
com a sua opinião...
- Depois disso, alguém disse que seria
melhor também não ler mais a Bíblia nas
escolas... A Bíblia que nos ensina que
não devemos matar, roubar e devemos
amar o nosso próximo como a nós
mesmos. E nós concordamos com esse
alguém...
-Logo depois, o Dr. Benjamin Spock
disse que não deveríamos bater em
nossos filhos quando eles se
comportassem mal, porque suas
personalidades em formação ficariam
distorcidas e poderíamos prejudicar
sua auto estima, (o filho dele
suicidou-se) e nós dissemos:
Um perito nesse assunto deve saber o
que está falando". E então concordamos
 com ele.
Depois alguém disse que os professores e
diretores das escolas não deveriam
 disciplinar nossos filhos quando se
 comportassem mal. Então foi decidido que
 nenhum professor poderia tocar nos alunos...
 (há diferença entre disciplinar e tocar)....
- Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar
que nossas filhas fizessem aborto, se elas
assim o quisessem. E nós aceitamos, sem ao
menos  questionar....
- Então, foi dito que deveríamos dar aos
nossos filhos tantas camisinhas quantas eles
 quisessem, para que eles pudessem se
divertir à vontade. E nós dissemos: Está
bem!
-  Então, alguém sugeriu que imprimíssemos
 revistas com fotografias de mulheres nuas,
e disséssemos que isto é uma coisa sadia e
uma apreciação
natural do corpo feminino...
- Depois, uma outra pessoa levou isso um
passo mais adiante e publicou fotos de
 crianças nuas e foi mais além ainda,
colocando-as à disposição da Internet.
 E nós dissemos:
Está bem, isto é democracia, e eles têm o
 direito de ter liberdade de se expressar e
fazer isso...
- Agora, nós estamos nos perguntando
por que nossos filhos não têm
consciência e por que não sabem
distinguir entre o bem e o mal, entre o
certo e o errado, por que não lhes
incomoda matar pessoas estranhas ou
seus próprios colegas de classe ou a si
próprios... Provavelmente, se nós
analisarmos seriamente, iremos
facilmente compreender: nós colhemos
aquilo que semeamos!...
Uma menina escreveu um bilhetinho
para Deus:
Senhor, por que não salvaste aquela
criança na escola?
-A resposta dele:
"Querida, não me deixam entrar nas
escolas!
-É triste como as pessoas
simplesmente culpam a Deus e não
entendem porque o mundo está indo
a passos largos para o inferno...
- É triste como cremos em tudo
que os Jornais e a TV dizem,

Portugal aceita imigração sem ocupação



Um emigrante de Angola chega a Portugal,
 (a Lisboa)!
No seu primeiro dia, decide sair a ver o centro
 da Capital.
Andando por uma rua abaixo, pára a primeira
 pessoa que vê e diz:
 Obrigado senhor Português por permitir-me
estar em este país onde me deram casa e comida
 grátis, subsidio, médico e educação grátis, obrigado.
A pessoa sorri e responde:  Está confundido não ~
sou português sou ucraniano! '
O Angolano continua rua abaixo e encontra a outro
 que caminhava na sua direcção e diz: Senhor
 Português, obrigado por este país tão belo que é
Portugal.
A Pessoa responde: disse-lhe esse,
 mas eu não sou
 português sou brasileiro.
O Angolano continua o seu caminho pára a seguinte
Pessoa que vê na rua cumprimenta-o e diz:
Obrigado por este país tão belo que é Portugal.
A Pessoa após o cumprimentar diz: 
Muito bem mas
eu não sou português sou Marroquino.
O Angolano continua o seu caminho e finalmente
vê uma senhora morena e mais ou menos com 
vestimenta de trabalho que vem a seu encontro e 
pergunta:
Você é Portuguesa?
A mulher sorri e diz: Não, sou cigana e sou romena.
Estranho e confuso o angolano pergunta: 
-Mas onde estão os portugueses?
A cigana olha-o de cima abaixo e responde:
 -Estão a trabalhar para  sustentar todos os 
imigrantes legais e clandestinos! Portugal é um
 país que acolhe toda agente! pobre de tudo mundo!

Confusão com palavras homónimas


Aí vai um desafio para quem quiser testar
 os seus conhecimentos de Língua Portuguesa.
Mas que difícil é a Língua Portuguesa... 
Na frase seguinte deverá ser colocado 
UM PONTO e DUAS VÍRGULAS para que
Afrase tenha sentido.
PENSE antes de ver a resposta que está
no final da página. Por favor não façam batota.
Afinal, assim,  não seria um teste.

 
MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE
 DISSE ELA DÊ-ME A TOALHA.
OBS.: pense, não olhe a solução em baixo,
 antes detentar acertar a resposta.
   
  RESPOSTA:
Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela,
 dê-me a toalha.  
A 'rasteira' está no uso do verbo suar,
 confundindo com o pronome possessivo (sua)

Conta e tempo


 Deus pede estrita conta de meu tempo.
E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta,
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?

Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta.
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero fazer conta, e não há tempo.

Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidai, enquanto é tempo, em fazer conta!

Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta,
Chorarão, como eu, o não ter já tempo

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Suposições filosõficas

Sabias que quando invejas alguém, é porque 
na verdade gostas dessa pessoa?
Sabias que aqueles que te  parecem ter um coração
 muito forte, são na verdade mais fracos e mais 
susceptíveis do que tu?
Sabias que aqueles que passam o seu tempo
 protegendo os outros são aqueles que na verdade
 precisam também de  alguma proteção?
Sabias que as três coisas mais difíceis de dizer são:
 Amo-te, desculpa e ajuda-me?
As pessoas que dizem isto realmente sentem
 necessidade disto ou sentem-no, e são aqueles
que realmente precisas de valorizar, porque o
 disseram.
Sabias que aquelas pessoas que se ocupam
 servindo de companhia para alguém ou ajudando
 os outros, são aqueles que realmente precisam de 
companhia e ajuda?
Sabias que aqueles andam sempre bem vestidos
são os mais fingidos e que não têm confiança em
 si próprios?
Sabias que aqueles vestem de preto que querem
 passar despercebidos? 
Sabias que quando ajudas alguém, que a ajuda 
retorna a ti a duplicar?
Sabias que aqueles que necessitam mais da tua
ajuda são aqueles que menos o mencionam?
Sabias que é mais fácil dizeres o que sentes 
escrevendo do que dizê-lo cara a cara? Mas
sabias que tem mais valor quando o dizes
na cara?
Sabias que os testemunhos outivos têm pouca 
validade e podem ser nefastos para ti?
Sabias que o mais difícil para ti de fazeres ou 
dizeres é mais valioso de que algo que vale
muito dinheiro?
Sabias que se pedires algo com muita fé, os 
teus desejos estão garantidos?
Sabias que podes tornar os teus sonhos realidade, 
tal como apaixonares-te, tornares-te rico,
saudável, se o pedires com fé, e se realmente
souberes, ficarás surpreso com aquilo que 
consegues fazer.
Mas não acredites em tudo que  te digo, até que 
o tentes por ti mesmo, se souberes de alguém que
precisa de algo que mencionei, e souberes que 
podes ajudar, verás que serás recompensado.


Com o pontuar um texto, pode perder ou ganhar


A vírgula todos os sinais a pontuação são elementos
 que causam mais confusão na língua portuguesa.
 Nem toda a gente sabe ao certo onde deve e 
onde não deve usá-la correctamente.
O motivo é simples, ensinaram-nos de forma errada:
dizerem-nos que "a vírgula é usada para indicar
pausa" ou "preste atenção como fala, quando fizer
pausa use a vírgula", tudo isso é errado, pois cada
um de nós fala de maneira diferente, usa pausas
diferentes e, basicamente, decide como quer falar.
 (Apesar disso, devemos ter cuidado pois somos
 julgados pelo modo de falar).

Mas não podemos simplesmente decidir onde tem
e onde não tem vírgula. Ela tem poder demais para
 ser arbitrária. Para saber o enorme poder da
 vírgula e pontuação, vamos ver este pequeno texto
subscrito:
O autocrata Salazar dispunha de uma polícia secreta
cujo  seu acrónimo era PiDE, Que  não permitia criticas
â sua forma de governar.
Um dia, um opositor ao regime escreveu num muro:
Morra Salazar, ele não faz falta à nação
  O Pidesco quis logo dar-lhe ordem de prisão.
  O autor da frase disse:
   Espere um pouco senhor, quero pôr a
 pontuação.
  Morra Salazar? Não! Ele faz falta à nação”

Competição cinotécnica e seus mestres


Em uma competição diferenciada de profissionais.
 Estavam exibindo as habilidades de seus cães:
O engenheiro ordenou a seu cachorro:
— Escalímetro, mostre tuas habilidades!
O cãozinho pegou num martelo, umas tábuas e num
instante construiu um casinha para cachorros.
Todos admitiram que era habilidoso.
O Chefe de culinária disse que seu cão podia fazer algo
melhor:
— Besunta, mostre tuas habilidades!
O cachorro foi à cozinha, voltou com 24 bolinhos,
dividiu os 24 bolinhos em 8 pilhas de 3 bolinhos cada.
Todos admitiram que era genial.
 O químico disse que seu cão podia fazer algo melhor:
— Óxido, mostre tuas habilidades!
Óxido caminhou até ao frigorífico, pegou um litro de leite,
bananas, colocou tudo no qualificador e fez uma boa
vitamina. Todos concordaram que era impressionante.
O informático sabia que podia ganhar a todos:
— Megabyte, vamos lá!
Megabyte atravessou o quarto, ligou o computador,
 verificou se tinha vírus, redimensionou o sistema
operativo, mandou um e-mail e instalou um jogo
excelente.
Todos sabiam que este era muito difícil de superar.
Depois  olharam para o político e disseram:
— E teu cão, o que pode fazer?
O político chamou seu cão e disse:
— Deputado, mostre a eles tuas habilidades!
Deputado deu um salto, comeu todos os bolinhos,
 tomou a vitamina, fez cocô na casinha, deletou todos
 os arquivos do computador, originou grande
 confusão com todos os outros cachorros, expulsou
 todo mundo e exibiu um título falso de propriedade e,
 em seguida, alegou imunidade parlamentar.