sexta-feira, 17 de julho de 2020

Mais um poema


No acróstico deste poema pode-se descobrir 
o autor.

Rumei direto a Lisboa maior cidade
Abandonei uma dura faina agrícola
Farto deste trabalho sem dignidade
Arranjei um trabalho mais nobre
Empregado como militar e urbìcola
Libertei-me de ser estulto e pobre


Cumpri sempre o meu devido dever
Onde exerci com lealdade as funções
Este emprego que nunca quis perder
Limitei críticas para acautelar o futuro
De homens que exibiam seus galões
Que me brigaram a um silêncio duro


Desanimado com momentos de monotonias 
E conviver com ignaros por necessidade
Somei muito mais tristezas que alegrias
Oposição provinha da parca idoneidade
Undícola fui e nos maus zéfiros me senti
Zé ninguém  para ter aqui continuidade
Ajudas nunca tive mas os sabujos venci


Sem comentários:

Enviar um comentário