sexta-feira, 17 de julho de 2020

Soneto sobre Rafael


          Se ao menos, eu fosse metade por fora
          A figura que sou e sinto por dentro
          Teria mais sorte, amigos, seria o centro
          ,Assim, marginalizado e vão-se embora


          A minha figura exterior supera a abstrata
          Aqueles me  analisam  só com os sentidos
          O que não alcançam a vista e os ouvidos
          È essência, Alma a matéria mais exacta


          O meu aspecto visível é meu lado  pior
          Sou analisado só pelo superficialidade
          A minha face mente não mostra o melhor
         

          Incapaz de mostrar outra parte o verso
         Onde está o  vero carácter, na realidade
         Só ponho  à prova visível o meu anverso
           

Sem comentários:

Enviar um comentário