segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Deus acredita na mulher

Um velho lenhador adoeceu e sua dedicada esposa foi à floresta
cortar lenha, que era a única fonte de subsistência do casal.
Ela não sabia manejar bem o machado,deixa-o cair no rio.
Desesperada, apela aos céus:
- Valha-me, Deus!...
E Deus aparece-lhe.
- Por que choras assim tanto, mulher?
- Oh, meu Deus! O meu machado caiu ao rio, não sei nadar e sem
ele não conseguirei cortar lenha, e eu e o meu marido morreremos
de fome.
Deus mergulha no rio e de lá traz um grande machado de ouro maciço.
- É este o teu machado, mulher?
- Não, meu senhor. Não tenho dinheiro para ter um machado de ouro.
Deus mergulha novamente e dessa vez traz um machado de prata.
- Então, é este mulher?
- Não, meu senhor. Sou tão pobre que também não posso ter um
machado de prata.
Deus mergulha pela terceira vez e traz o machado correcto.
- É este o teu machado, mulher?
- Sim, meu senhor, é esse. Muito obrigada.
Deus então, feliz pela honestidade da mulher, presenteia-a com os
três machados. A vida do casal muda por causa do dinheiro conseguido
realizar com a venda dos dois machados valiosos.
Depois de alguns anos, o casal vai visitar aquela floresta, para
recordar os velhos tempos. O velho lenhador escorrega e cai no rio.
A mulher, desesperada, novamente apela aos céus:
- Valha- me, Deus!!!
E Deus aparece novamente.
- Por que choras, mulher?
- O meu marido caiu no rio e não sabe nadar.
Deus mergulha no rio e surge com o Brad Pitt.
- É este o teu marido, mulher?
- Sim, sim. É esse meu senhor!!!
Deus enfureceu-se e disse:
- Mulher desonesta e mentirosa! Como ousas tentar enganar-me?
- Não é isso, meu Deus. É que pensei: que se eu dissesse que
não, o Senhor iria mergulhar de novo e trazer-me-ia o Tom Cruise.
Vou dizer que não e aí trazia o meu verdadeiro marido. Como
recompensa pela minha honestidade, dar-me-ia os três homens.
Como não posso praticar trigamia ou poliandria, achei melhor
aceitar logo o primeiro que me trouxesse.
Convencido pela justificação da mulher, Deus deixa-a ficar com
o Brad Pitt.
Moral da História: Mulher, quando quer, mente de um jeito que
até Deus acredita.

Sem comentários:

Enviar um comentário