quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Texto escrito pedido pela professora

Numa escola muito heterogênea, onde estudam alunos de várias
classes sociais, durante uma aula de português, a professora
diz para os seus alunos:
- Cada u m de vós vai escever um pequeno texto onde entre
a palavra "óbvio".
Rapidamente, Raquel, menina rica, uma das mais aplicadas
alunas da classe, escreveu:
- Prezada professora quero dizer-lhe que hoje acordei muito
cedo, depois de uma óptima noite de sono no conforto de meu
quarto. Quando desci a escadaria de nossa residência, dirigi-me
à cozinha. Depois de me deliciar com um bom pequeno almoço que
a empregada doméstica me preparou, fui até a janela ..
Percebi que estava na garagem o automóvel mercedes 350 Topo de
Gama do meu papa. Pensei com meus botões:
Como é óbvio o papa foi para a sua empresa de Geep BMW.

Sem querer ficar para trás, Artur de Sousa, de uma família de
classe média, escreveu:
- Senhora Professora, hoje eu não dormi muito bem,mas consegui
acordar, porque pus o despertador do lado da cama. Levantei-me
meio zonzo, comi um pão com manteiga e tomei café. Quando saí
para a escola, vi que o carro do meu pai não estava na garagem.
Como é óbvio que o meu pai quis poupar o dinheiro da gasolina,
foi para o trabalho, utilizando os transportes públicos•

Embalado na escrita, O Zé Pataca de classe mais baixa , também
quis fazer a sua pequena redacção:
- Pfessora, hoje eu case nê durmi, porquê houve porrada e
tiroteio lá no bairo picapau toda a noite antre dois grupos
rivais que vendem draga.
Mas acoei cedo porquê tava morrendo de fome, mas não tinha
nada pra cumê mesmo... cando olhei pela janela do barracão,
vi a minha vó com o jornal debaixo do braço e pensei:
É ÓBVIO que ela vai cagá atrás do muro. Ela nã sabe lê...

Sem comentários:

Enviar um comentário