sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Os pecados do Leafar

Leafar aos 70 anos, residindo numa pequena e pacata cidade,
abordou o padre daquela paróquia e segredou:
-Padre, eu já há muito que não me confessei mas, como estou
ficar velho,acho que chegou a hora! Só que eu gostaria de
me confessar com um anjo... pode ser?
- Mas meu filho, com um anjo? Isso é mais difícil! Olha, se
minha presença te inibe, eu posso dar poderes ao sacristão
para ouvir tua confissão.
- Não, senhor padre, eu tenho dois pecados gravíssimos os
quais só posso confessar a um anjo, tenho certeza.
- Bem, então, no domingo, vá a igreja e assista à missa.
Após a missa, eu providenciarei um anjo para ouvir suas
confissões.
O leafar, eufórico, exultou:
- Muito obrigado, senhor padre, nem imagina a paz de
espírito que o senhor me deu! !
O Leafar aos 70 anos, sentia-se aliviado por ter resolvido
o seu problema e o padre preocupado com o problema que
acabara de arranjar
Chegando a igreja, o padre chamou o sacristão, contou-lhe
a história e começaram a traçar o plano para fingirem de
levar um anjo ao confessionário.
- Faremos o seguinte, disse o padre: vou vesti-lo de anjo,
amarro uma corda em volta do seu corpo, vou descendo-o
sobre o confessionário e conforme for descendo você abana
as asas. O que acha?
- Perfeito, disse o sacristão; O Leafar está velho e já
pouco enxerga, não vai notar nada!
Domingo, Leafar assistiu à missa inteira, aguardou que
todos saíssem da igreja e o sacristão fechou a porta e
dissimulou que foi embora, mas entrou por outra porta para
que leafar não visse
Passados 15 minutos o padre disse-lhe que dirigisse ao
banco do confessionário.
lá viu o anjo descer abanando as asas sobre o
confessionário. Leafar ajoelhou-se. E o 'anjo', com voz
muito angelical, pergunto-lhe:
- Meu filho, por que você não quis confessar-se nem com
o padre e nem com o sacristão?
- Sabe o que é, meu anjo, é que eu ainda continuo a ter
relações sexuais com a mãe do padre e com a mulher do
sacristão!
Entendeu agora, porque eu não queria confessar-me a eles?
- Entendi, meu filho, disse o 'anjo'. - Então eu
dou-te como penitência, 10 Avé Marias pelos pecados que
fazes com a mãe do padre e 100 Avé Marias pela mulher
do sacristão.
- Está bem assim, meu filho?
- Justíssimo, meu anjo, respondeu Leafar. É por isso, que
eu quis confessar-me com quem faz as coisas em termos
relativos.´e secretamente.
100 Avé Marias pela mulher do sacristão e 10 Ave Marias
pela mãe do padre é mais que justo, pois a mulher do
sacristão é 10 vezes mais gostosa que a mãe do padre.
- Muito obrigado meu grande anjo, já vou agora mesmo, lá
para altar, cumprir a penitência!
O 'anjo' aguardou um instante, fez um sinal para o padre
que o puxou de volta e, curioso, indagou:
- E então, que te confessou o Leafar, foi uma boa experiência?
- Horrível padre!.. horrível por saber o que ele me contou!
- Porquê?
Porque desci como um anjo, subi como um grande cabrão!...
Puxado por um grande filho da puta!...

Sem comentários:

Enviar um comentário