quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DEUS nunca erra

Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha
um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei,
não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele
não erra!
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei.
O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar
que sua majestade perdesse um dedo da mão direita.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o rei
disse:  Deus é bom?
 Se Ele fosse bom, eu não teria sido atacado e perdido o
meu dedo mendinho da quiro direita.
O criado apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas
coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe
o porquê de todas as coisas.
 O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!
Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu
escravo.
Tempos depois, saiu para uma outra caçada sozinho e foi
capturado por selvagens antropófagos que faziam
sacrifícios aos seus deuses com humanos de outras etnias.
 Quando já no altar, prontos para sacrificarem o rei,
os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos
dedos e soltaram-no:
ele não era um humano perfeito para ser oferecido aos
deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e
recebeu-o muito afetuosamente. 
- Meu caro, Desta vez, Deus foi realmente bom comigo!
Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente
por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida:
 -Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que
tanto o defende, deixou que eu o prendesse?
Meu rei, se eu tivesse preso teria ido com o senhor
nessa caçada. Deste modo teria sido eu sacrificado em
seu lugar, pois não me falta dedo algum.
Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é tudo perfeito.
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das
coisas aparentemente ruins que nos acontecem,esquecendo-nos
que nada é por acaso e que tudo tem um propósito.
Toda a manhã oferece o teu dia a Deus.
Pede para Deus inspirar os teus pensamentos, guiar os teus
actos, apaziguar os teus sentimentos.
E nada temas, pois DEUS NUNCA ERRA!
 O caminho de Deus é perfeito e a Sua palavra sem impureza.
Ele é o caminho de todos que nele confiam.
Nunca te zangues com Deus. por qualquer problema que te
aconteça! Ás vezes esse problema evita um pior. Como que
fosse um aviso.
 

1 comentário: