domingo, 2 de fevereiro de 2014

Aviso importante

O meu eu carro, tem matrícula de Novembro 18
de 2007.
Portanto eu sabia que ele tinha que ir á
inspecção neste mês, e isso iria acontecer.
Porém, ao subir a Av. Fontes Pereira de Melo em
Lisboa, fui surpreendido com um carro da PSP
que me abordou pelas traseiras, mandou-me parar.
O agente disse-me que eu estava em transgressão,
porque a viatura não tinha ido à inspecção antes
do dia 18 passado, visto que o seu registo tinha
sido efectuado em 18/Nov2007, e já tinham
passado 10 dias.
Verifiquei no auto de contra ordenação que
efectivamente eu estava em falta. ODL 554/99 de
16/DEZ que a estabelecia no mês do registo, foi
alterado pelo DL109/2004 de 12/MAI que
estabeleceu como data limite o dia do registo.
Perguntei ao Agente como é que eles sabiam que
eu estava em falta, ele referiu-me (e
mostrou-me) que no carro deles estava
instalado um pequeno radar no capot, que
indica tudo referente ao carro. E confirmei
vendo, que qualquer viatura que passe por
eles se ligarem o dispositivo e apontarem para
a matrícula do veículo fornece-lhe todos os
dados relativos a esse veículo.
Os Agentes,mesmo quisessem perdoar a coima, era
impossível , porque faltas detectadas pelo
radar, os dados da viatura são simultâneamente
registados no computador geral da PSP.
Daí, tive para liquidar a coima de €250,00,
Com o cartão multibanco
É muito provável que esta alteração da lei tenha
passado ao lado de muitos automobilistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário