quinta-feira, 11 de junho de 2015

O Fingido milagre

Pela primeira vez na minha vida, na semana passada
fui a uma reunião  dessas novas religiões-empresas
prestadoras de serviços espirituais, as quais estão
espalhadas por todo território português.
Quando acabei de entrar, sentei numa cadeira da
última fila.
De repente, o Pastor desce do palco aproximou-se do
 lugar eu onde estava sentado.
Olhou-me fixamente e apontou-me o dedo.
depois colocou as suas mãos na minha cabeça e
clamou em voz alta:
-Você vai caminhar irmão!
Eu respondi-lhe em voz muito baixa.
- Mas eu não tenho nenhum problema de locomoção.
Ele ignorou a minha resposta e quase a gritar, voltou a
exclamar:
-Irmão, você vai caminhar!
Toda a Assembleia, com as mãos ao alto, começou~
a chorar:
-Você vai caminhar!
Mais uma vez, tentei explicar que não tinha nenhum
problema com os meus membros inferiores, mas foi em
vão a minha explicação.
Cada vez  mais forte e com mais energia, ele repetiu:
-Você vai caminhar! enquanto a Assembleia, em transe,
gritava ainda mais forte:
-Irmão, você vai caminhar!...
Optei por me calar e não dizer mais nada.
Quando o teatro acabou deixei a Assembleia e, acredite ou
não, mas o maldito pastor-ator  tinha razão:
Tinham-me roubado o carro! Tive que ir a pé!



Sem comentários:

Enviar um comentário