terça-feira, 13 de outubro de 2020

A fé nem sempre nos salva em certos casos

 

Numa pequena vila do interior, havia um padre da única

 igreja do local, muito devoto e fervoroso, que confiava

 em Deus para a solução de todos os seus problemas.

Um dia, veio uma enorme tempestade na vila, que foi

 ficando cada vez mais inundada, inclusive a igreja.

 Mas ele, com toda sua devoção, começou a rezar

fervorosamente para ser salvo. Quando a água estava a

 chegar aos seus ombros, passa um homem com uma

canoa e diz-lhe:
— Suba, sacerdote, suba! Vou-o salvar!
O Ele responde-lhe:
— Não preciso, meu filho, tenho fé em Deus que me vai

 ajudar!
Foi.se embora o homem da canoa. As águas subiram ainda

 mais e o padre teve que subir para o telhado, e continou a

 rezar à espera por um milagre. E eis que surge um

 homem com um barco a motor:
— Venha, padre, suba para o barco! Eu vou-o salvar!
E o presbítero mais uma vez recusa a ajuda:
— Não preciso, porque creio em Deus e Ele vai-me ajudar! 
A água foi subindo cada vez mais e o padre foi parar no

 topo da igrejinha, que estava quase desabando, e ele

firme e forte na fé de que ia ser salvo. Quando as águas

 subiram até o pescoço do padre, aparece o helicóptero

dos bombeiros e eles chamam-no pelo megafone:

 — Pegue a corda para podermos salvá-lo,! 
E o paroco responde: 
— Obrigado, mas não preciso, porque Deus vai me salvar! 
A tempestade piorou, e toda a vila ficou coberta em água.

Como o abade não sabia nadar, afogou-se e foi para o céu.
Chegando lá, ele perguntou para Deus:
— Confiei tanto no Senhor! Por que me abandonou quando

pedi tanto pela Sua ajuda?
E Deus respondeu-lhe:
— Como é que eu não ajudei? Mandei uma canoa e você não

 subiu. Depois mandei um barco a motor e você também

recusou. Por último mandei um helicóptero e você não subiu!

 

 Moral da história, Deus não pode fazer tudo, dá-nos o livre

arbítrio de decidirmos por nós próprios algumas coisas!.

Sem comentários:

Enviar um comentário