domingo, 22 de maio de 2022

 

Perguntar por si mesmo no hospital

 - Bom dia, é da receção? Eu gostaria de falar com

 alguém que me desse informações sobre um

doente internado. Queria saber se a pessoa está

 melhor ou se piorou...

- Qual é o nome do doente?

- Chama-se Rafael e está no quarto 302...

- Um momentinho, vou transferir a chamada para o

 sector de enfermagem...

- Bom dia, sou a enfermeira M.Rosário... O que deseja?

- Gostaria de saber a condição clínica do doente Rafael.

 Que está no 2º piso do quarto 302, por favor!

- Um minuto, vou localizar o médico de serviço.

- Aqui é o Dr. Eduardo. Em que posso ajudar?

- Olá, doutor. Precisava que alguém me informasse

sobre a saúde do Rafael que está internado há duas

semanas no quarto 302.

- Só um momento que eu vou consultar a ficha do

doente... Hummm! Aqui está: alimentou-se bem hoje,

 a pressão arterial e o pulso estão estáveis, responde

bem à medicação prescrita e vai ser retirado da

 monitorização cardíaca amanhã. Continuando bem,

 o médico responsável assinará a alta dentro de três dias.

- Ahhhh!!! Graças a Deus! São notícias maravilhosas!

Que alegria!

- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo,

certamente da família!?

- Não, sou o próprio Rafael telefonando aqui do 302!

 É que toda a gente entra e sai deste quarto e ninguém

me diz nada.    Eu só queria saber como estou.

Sem comentários:

Enviar um comentário