sexta-feira, 16 de setembro de 2022

 

O que aprendi

Aprendi que quem não me procura não sente

 a  minha falta.

 E quem não sente a minha falta não gosta de mim.

Que o destino decide quem entra na minha vida.

 Mas eu devo decidir quem fica.

Que a verdade dói uma vez apenas e a mentira

 Dói sempre.

Por isso, valorizo quem me valoriza-

Eu não trato como prioridade quem me trata

como opção.

Mas quem me magoa, faz-me FORTE;

Quem me critica, faz-me IMPORTANTE;

Quem me inveja, faz-me VALIOSO;

E, às vezes, é divertido saber que…

Aqueles que me desejam o pior…

têm que suportar quando  me acontece

o melhor!

Metaforicamente, com as litos que me

 atiraram fiz  um muro para me proteger.

Gostei sempre de ser criticado pelos pródigos

 por ser poupado. Posteriormente viram que

 ficaram para trás económica e intelectualmente.

Fui sempre um filomático e poupado

Sem comentários:

Enviar um comentário