quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

 Um casal famoso pela sua longevidade

Um casal de gerontes agricultores

transmontanos, mais precisamente da

região do Vale da Vilariça, do concelho

de Vila Flor Distrito de Bragança.

Este casal entrou nas redes sociais pelo

seu árduo trabalho do campo, mas em

 especial pela  sua longevidade.

O marido tinha 102 anos e a esposa 100,

 e ambos estavam em ótimas condições,

trabalhavam na fazenda todos os dias e

 tinham pessoas, bem mais jovens, que

também trabalhavam na sua fazenda.

 Um dia, um visitante urbígena e urbícola,

Curioso sobre o casal, abordou o velho na

sua fazenda.

O velho estava cortando lenha num dia

 frio em camisa, o suor brilhava-lhe no corpo

 que parecia pertencer a um homem com

metade de sua idade.

O visitante apresentou-se e perguntou ao

 senecto:

- Ouvi dizer que o senhor tem 102 anos!

- Está certo, o velho disse com um

 sorriso. "Uau, devo dizer. Que o senhor

está numa forma incrível!" "Obrigado."

- Porque é  tão saudável na sua idade?”

 o velho terminou. o trabalho por algum

tempo.

- Ajude-me a levar esta lenha para casa

 e eu lhe direi. O que faço.

O visitante aceita e entra.

.-Veja, disse o velho, “estou casado há

 75 anos. Quando nos casamos, fiz um

 pequeno acordo com minha mulher:

cada vez que tivéssemos uma discussão,

o que perdesse ou dissesse asneiras tinha

de correr 5 quilómetros

- Então, o senhor nunca teve razão e ou

 dizia muitas palavras obcenas todos os dias!

. Sim, adotamos um sistema muito típico.

 Tão típico, que continuo a trabalhar no

campo e a correr 5 km todos os dias, desde

 há 75 anos! É por isso que estou ainda em

ótima forma.

Mas se for esse o caso.

disse o perplexo visitante:

- Como é que sua esposa também está em

 tão boa forma com 100 anos?

- Bem, o velho sorriu, Geralmente, ela

também trabalha no campo como eu. Quando

 vou a fazer os 5 km por dia, ela corre atrás

de mim para conferir se eu corri mesmo os 
5 quilómetros.

Sem comentários:

Enviar um comentário