segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Táctica para caçar ladrões em flagrante

Dou-lhes a conhecer uma das tácticas infalíveis, que pode ser usada em caso de assalto. Uma vez que no nosso país nada funciona, com a rapidez desejada em ocasiões flagrantes, talvez, esta maneira de expor um pedido de socorro em caso de assalto, seja a solução mais adequada.
Há pouco tempo, um dos meus vizinhos, quando regressava à sua vivenda, cerca das quatro da manhã, depois de ter passado quinze dias de férias no Algarve. Por sorte, antes de aproximar da casa que tem nos arredores da Costa da Caparica. Percebeu que havia pessoas estranhas (ladrôes) lá dentro. De imediato, Ligou para a polícia a fim de que eles viessem o mais breve possível para apanharem os assaltantes lá dentro. Atendeu um agente, que lhe disse, que não havia ninguém disponível aquela hora da noite. Que mandariam alguém, assim que lhes fosse possível e desligou.
Trinta minutos depois, o meu vizinho ligou novamente para o posto de polícia:
- “Olá, eu liguei, há acerca de trinta minutos a comunicar-lhes que dois homens estavam a assaltar a minha vivenda, mas já consegui resolver o problema sozinho. Portanto, Já não é preciso virem depressa, porque eu matei os dois assaltantes com uma arma caçadeira, que o meu vizinho me emprestou”.
Dez minutos passados, estavam meia dúzia de carros da polícia a cercar a sua vivenda, três ambulâncias dos bombeiros, uma ambulância do INEM com médico abordo e todos os preparativos para socorrer as inocentes vitimas!..
Perante esta grande frota de carros da polícia e bombeiros e do INEM os ladrões não conseguiram fugir, foram apanhados em flagrante! Mas o cerco que fizeram à sua vivenda, era para não deixarem fugir o proprietário.
Um dos polícias disse:
- Eu percebi que senhor tinha morto os dois assaltantes!
Ao que o meu vizinho respondeu:
- E eu compreendi que me tinha dito que não havia ninguém disponível, mas afinal estavam muitos agentes disponíveis, mas só para socorrer os bandidos!..

Sem comentários:

Enviar um comentário