quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Possivel nova fraude no multibanco

Aconteceu com um amigo meu. Há pouco mais de uma semana.
Esta nova fraude, ligada à emoção humana...
Recebeu uma chamada no consultório a dizer que um tal Eng. Luís 
Fernandes do Banco Santander Totta queria falar
com ele com urgência, já que o seu cartão tinha sido clonado.
Ele forneceu o seu telemóvel e o referido Sr. disse-me que tinha
que cancelar imediatamente o cartão e que só o podia fazer
através duma operação do Multibanco, já que o Dep. Informático
não conseguia identificar o nº do mesmo.
Desconfiou...
Ligou para a sua gestora de conta e para o Centro de Atendimento,
que lhe informou que isso era tudo treta.
Quando vamos ao MB inserir os dados que o burlista nos fornece,
o que estamos a fazer, é dar autorização para a nossa conta ser
associada a um telemóvel e eles podem (e fazem...) todos os tipos
de operações com a nossa conta, que lhes passar pela cabeça.
Sempre que possamos temos que travar todas as fraudes.

Sem comentários:

Enviar um comentário