segunda-feira, 5 de março de 2018

Homem que não suportava a sua cara-metade


Um dia, um homem cansado da vida de casado disse
que ia ali à esquina comprar cigarros e que já voltava.
Ficou dez anos desaparecido.
Tempos depois, reapareceu a cambalear. Bateu à porta, 
a esposa foi abrir, e lá estava ele.
Dez anos mais velho,  quieto, sem dizer uma palavra.
 A mulher despejou sua revolta em cima dele:
- Seu isso! Seu aquilo! Então você diz que ia à esquina
 comprar cigarros e desaparece? Abandonou-me, abandonou
 as crianças e ficou dez anos sem dar notícias, fez-me criar as
 crianças sozinha e ainda tem o desplante e a coragem de
 reaparecer deste jeito? Pois tu vais- me pagar. Eu não
te vou perdoar  nunca. Está ouvindo? Entre, mas prepara-te
 para veres a minha indiferença. enquanto viveres comigo.
 Nisso,  o homem deu uma palmada na testa e, disse:
-  Epá! Esqueci-me dos fósforos! Já volto!...

Sem comentários:

Enviar um comentário