segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Um Imigrante em França

 Um homem  natural de Peniche  que era imigrante em frança.
 Quando se deu a segunda guerra mundial,  homem   sentiu que
 precisava de se confessar algo anormal que se passou na sua vida,
 então, ele foi  a ter com a um padre:
-Perdoe-me, Padre, porque pequei. Durante a Segunda Guerra
Mundial. Eu escondi um refugiado  da guerra no meu sótão, que
 era um homem muito rico ou seja um dos plutocratas franceses.´´
-Bem, respondeu o padre:
Isso  não um pecado pecado, fizeste uma boa acção.
"Mas eu o fiz um contrato com ele  para  pagar me pagar 1000
 francos por cada semana, enquanto estivesse lá escondido.
-Eu admito que não foi bom gesto, mas você fez isso por uma
 boa causa.
.-Ufa, obrigado, padre. Isso tirou-me grande  um peso na minha
 consciência.
Ele calou-se por uns momentos  disse ao padre outra coisa.
- Mas eu só tenho mais uma coisa a revelar-lhe :
-O que é, meu filho?
Eu só  disse que a guerra tinha acabado quatro anos depois! ...
Assim, exploraste esse refugiado! Para ficar livre desse
 pecado usurpador.
Tens que doar parte  desse dinheiro  aos pobre e à igreja!

Sem comentários:

Enviar um comentário