quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Perguntaram ao fundador de Dubai 

Sheikh Rashid

 

 Qual o  o futuro de seu país, e

 ele respondeu:

    -Meu avô andava de camelo, meu pai

 andava de camelo, eu ando mercedes de

 topo de gama.

O meu filho anda de Land Rover e  meu

 neto vai andar de Opel.

Mas meu bisneto vai ter que andar de

 novamente  de camelo.

    -Então...Porquê?
    -Tempos difíceis criam homens fortes,

homens fortes criam tempos fáceis.  
Tempos fáceis criam homens fracos,

 homens fracos criam tempos difíceis. 
 Muitos não vão entender, mas você tem

que criar guerreiros, não parasitas ... 
Mesma coisa que você dar tudo do bom

 e do melhor ao seu filho que fica dormindo

o dia todo sem qualquer peocupação, neste

 caso estamos a criar um fracassado dentro

Rafael  acrescenta o que leu:

Um filosofo russo dizia,que gostava que os filhos 

dos seus inimígos, que nada lhe falta-se  durante 

a sua infãncia.

 Mais tarde, eles teriam grandes dissabores de 

ordem económica. É preciso aprender trabalhar e

 lutar  pela vida, ainda que  tenham boas condições

económico-sociais os seus ascendentes.

 Não permita que o seus descendentes tenham um

 grande atraso económico-mental. que podem

 chegarà indigência.

 
1
 de 20

Sem comentários:

Enviar um comentário