sexta-feira, 13 de setembro de 2024

NÃO RECLAMEs DO QUE  PERMITES!

 

Quantas vezes ouço pessoas dizendo " sou sozinho(a)

para tudo, tudo cai em cima de mim, todo mundo só

 me liga para falar de problemas, ninguém quer saber

 como estou, na minha família só eu resolvo tudo,

a minha mulher não faz nada.

 Assim tantas outras frases onde a pessoa se sente

sobrecarregado, cansado, esgotado e até com raiva

 por tantos excessos.

Ouço tudo e sempre pergunto depois " quem está

permitindo tudo isso?"

As respostas  são reativas e já na defensiva

 "mas se eu não fizer ninguém faz, só eu sei resolver,

só eu me mexo"... Neste momento sempre peço para

pensarmos numa situação. E se eu morrer hoje?

Acha que todas essas pessoas morreriam também?

 Não! A vida segue seu rumo e ritmo. Ninguém é

insubstituível! Sem ti acredita, outro assumirá o

comando! Então antes de assumir tudo para ti

pergunte-se até que ponto tu não te colocas neste

lugar de importância, até que ponto  não buscas,

mesmo que inconscientemente, ser necessária! As

pessoas tendem a se acomodar quando percebem que

tem alguém para fazer e resolver. Saber dizer não é

um dos maiores aprendizados de auto-respeito e

autovalor!

Não confundas com egoísmo!

Permite-te colocar em primeiro lugar é entender

que fazemos parte do um todo , onde todos têm

 direitos e também deveres. Empatia é isso!

Sê generoso com tudo e todos, inclusive contigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário