sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O Salazar continua a ser lembrado.

Em pleno regime salazarista, um homem, perdido de bêbado,
cantava em alta voz à meia-noite numa rua de Lisboa.
Um polícia aproximou-se dele e disse.lhe:
- O senhor cale-se, para não acordar as pessoas!
- o senhor guarda, vá cortar o cabelo e large-me da copa!..
- O quê? Acompanhe-me à esquadra, se faz favor.
Já na esquadra, o chefe interroga-o:
- Então, o senhor está a perturbar o sono das pessoas e
ainda diz ao meu subordinado para ir cortar o cabelo e usa
um palavriado sem qualquer respeito pela autoridade?·
Como o indivíduo estava perdido de bêbado, o responde-lhe:
- E você vá levar no inhofe, porque para mim parece-me
um gay!... Não me importa do que você diz.
- O QUÊ? Passe para cá os seus documentos e vai passar pelo
menos esta noite no calabouço!·
Na manhã seguinte, o chefe olhou preocupado para os documentos
do bêbado que tinha preso e disse par o seu subordinado:
- Ó Artur Sousa, chegue lá aqui. Olhe lá, o bêbado que nós
prendemos ontem à noite chama-se José Manuel da Silva de
Oliveira Salazar. Será que é familiar do nosso Presidente do
Conselho? Vá lá perguntar-lhe. O guarda Arur Sousa foi e voltou
de imediato.
- Sim, chefe, ele disse-me que sim, que é sobrinho e afilhado do
doutor Oliveira Salazar.
- Ai, meu Deus! Em que imbróglio nos metemos e agora? O que é que
nós vamos fazer e qual a desculpa que lhe vamos dar?
Respode o guarda Sousa:
- É facil chefe, temos que cumprir o que ele nos mandou fazer,
eu vou já cortar o cabelo e o chefe!.. Pois!.. Terá que se
desenrascar!..

Sem comentários:

Enviar um comentário