quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Frases célebres de Albert EInstein

“Se minha teoria da relatividade resultar com êxito, a
Alemanha reclamará-me à como alemão, e França
declarará que sou um cidadão mundo.
Se minha teoria resultar equivocada, a França dirá
que sou alemão, e a Alemanha declarará que sou judeu.”
“Quando um ginófilo se senta com uma linda garota
por duas horas, parece-lhe como se tivesse passado
dois minutos.Quando se senta num lugar frio e
inóspito por dois minutos, parece que se passaram
duas horas.
Isso é a Relatividade! tempo psicológico.
“Os grandes espíritos sempre encontrarão violenta
oposição por parte dos medíocres. Estes últimos não
podem entender quando um homem não sucumbe
impensadamente a prejuízos hereditários senão quando,
honestamente e com coragem, usa sua inteligência.”
“É mais fácil destruir um átomo do que um preconceito”.
“Uma razão por que a matemática goza de especial
estima sobre todas as demais ciências, é que suas leis
são absolutamente certas e indiscutíveis, enquanto que
as das outras ciências são, até certo ponto, debatíveis
e com o perigo constante de ser derrotadas por fatos
recém descobertos.”
A coisa mais perfeita que podemos experimentar é o
misterioso. É a fonte de toda arte e de toda ciência
verdadeira.”
“Só há duas coisas infinitas:
o Universo e a Estupidez Humana, mas não estou muito
seguro da primeira. Da segunda pode-se observar como
nos destruímos só para demonstrar quem pode mais.”
“Há duas maneiras de viver uma vida: A primeira é pensar
que nada é um milagre, a segunda é pensar que tudo é
um milagre.
Do que estou seguro é que Deus existe.”
“Se A é igual ao êxito,então a fórmula é:
A=X+Y+Z onde:X é trabalho,Y é lazere Z é manter a boca
fechada.”
“O segredo da criatividade está em dormir bem e abrir
a mente às possibilidades infinitas. O que é um homem
sem sonhos?.”
““Eu quero saber como Deus criou este mundo.
Não estou interessado neste ou naquele fenómeno, no
espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer
os pensamentos Dele, o resto são detalhes.”
“Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o
amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o
amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará
o mundo.”
Albert Einstein nasceu em 14 de março de 1879 em Ulm,
Wurttemberg, Alemanha.Faleceu em 18 Abril de 1955,
aos 76 anos, em Princeton, New Jersey, USA.
Morreu de insuficiência cardíaca.
Einstein foi cremado em Trenton, New Jersey.
Suas cinzas foram jogadas em lugar não revelado.

Sem comentários:

Enviar um comentário