quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Quando se pede com fé Deus atende

Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado
no rosto, entrou num supermercado, aproximou-se do
proprietário conhecido pelo seu jeito muito grosseiro,
e pediu-lhe fiado alguns mantimentos fiados.
Ela explicou-lhe que o seu marido estava muito doente e
não podia trabalhar e que tinha sete filhos para
alimentar. O dono do supermercado zombou dela e pediu
que se retirasse do seu estabelecimento.
Pensando na necessidade da sua família ela implorou:
"Por favor senhor, dar-lhe-ei-lhe o dinheiro assim que
eu tiver...".
Em pé , junto ao balcão, um freguês que assistia a
conversa entre os dois aproximou-se do dono do
supermercado e disse-lhe ,que ele deveria dar o que
aquela mulher necessitava para a sua família,que
pagaria.
Mesmo a perante disponibilidade do outro cliente ,ele
quis escarnecer outra vez da dita pobre senhora.
Você tem uma lista dos mantimentos que deseja levar?"
- "Sim", respondeu ela.
"Muito bem, coloque essa lista na balança e o quanto
ela pesar, eu dar-lhe-ei esse peso em mantimentos"!
A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça
curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu
alguma coisa e o depositou suavemente na balança.
Os três ficaram admirados quando o prato da balança
com o papel desceu e permaneceu em baixo.
Completamente pasmado com o marcador da balança, o
comerciante virou-se lentamente para o seu freguês
e comentou contrariado:
Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou
colocando mais e mais mantimentos até não caber
mais nada no prato grande da balança.
O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando
para a balança, tentando entender o que havia
acontecido...
Tirou o papel e leu esta pequena oração:
"Meu Senhor, e meu Deus conheces bem as minhas
necessidades e eu estou deixar isto em Tuas Mãos..."
Nada é impossível para DEUS!
ELE DIZ:
O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais
completo silêncio, que ela agradeceu e deixou o
supermercado.
comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando
para a balança, tentando entender o que havia acontecido...

Sem comentários:

Enviar um comentário