terça-feira, 8 de abril de 2014

Papa muito pragmático

Depois de arrumar toda a bagagem do Papa
FRANCISCO, o motorista reparou que o Papa
ainda se encontrava no exterior do veículo.
--"Desculpe-me Sua Santidade", disse o
motorista.
"Não se importa do ocupar o seu lugar para
que possamos seguir viagem?".
--"Bem, para dizer a verdade", diz o Papa,
" O tempo que estive no Vaticano como
Cardeal nunca me deixaram conduzir um
veículo,como Papa ainda menos, e apetecia-me
mesmo conduzir hoje!".
--"Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso
fazer isso. Perderia o meu emprego! E se
acontecesse alguma coisa?"
Alegou o motorista, desejando não ter sido
escalado para ir naquela manhã buscar o Papa.
--"E quem é que vai contar?, diz o Papa com 
um sorriso.
Relutantemente, o motorista senta-se atrás,
enquanto o Papa ocupa o lugar ao volante.
O motorista imediatamente se arrepende pois,
mal deixam o aeroporto, o Papa mete o prego a
fundo acelerando a limusina até aos 250 km/h.
.--"Por favor, Sua Santidade!"
Implora o preocupado motorista; mas o Papa
continua com o prego a fundo até que se ouvem
sirenes da policia a mandá-lo parar.
--"Oh, meu Deus, vou perder a minha carta de
condução e o emprego!" Soluçava o motorista.
O Papa pára a limusina e desce o vidro quando
o polícia se aproxima, e vê o Papa ao volante
regressa à mota e estabelece contacto rádio
com a Central.
--"Preciso de falar com o Chefe", informa ao
operador.
O Chefe responde e o guarda diz-lhe que mandou
parar uma limusina que seguia a 250 km/h.
--"Então aplica-lhe uma coima de 600,00 Euros",
diz o Chefe.
--"Não creio que devemos fazer isso, ele é uma
pessoa muito importante", diz o polícia.
O Chefe exclama, "Por isso mesmo, multa esse
sacana, porque tem que cumprir o código da
estrada como os outros!"
--"Não, ele é mesmo muito importante", insiste o
guarda.
Então o Chefe pergunta, "Quem é ele afinal,
é o Presidente da Câmara?"
--O polícia: "Mais alto
--O Chefe: "Um deputado?
--Polícia: "Mais importante".
Chefe: O Primeiro Ministro?.
--Polícia: Muito mais importante!
--O chefe, o Presidente da Republica?
--Ainda é mais importante!
--"Bolas", diz o Chefe, "Então quem é?".
O polícia: "Acho que é Deus!".
--“DEUS”!
O Chefe fica atrapalhado.
--"E o que te leva a pensar que seja Deus?".
--Polícia: "É que o motorista Dele ... é o Papa
Francisco!".

Sem comentários:

Enviar um comentário