E
aprender, ‘não’ é o mero cultivo da memória
ou
acumular ‘conhecimentos’, em nosso corpo físico,
o éter refletor.
acumular ‘conhecimentos’, em nosso corpo físico,
o éter refletor.
Aprender’
implica a capacidade de pensar com
clareza e amor; começando pelos factos, sem ilusões,
crenças, ideais, coerções ou imagens mentais.
clareza e amor; começando pelos factos, sem ilusões,
crenças, ideais, coerções ou imagens mentais.
Não
se aprende, se o pensamento se origina em
conclusões prévias.
Porque adquirir e acumular simples informação ou
conclusões prévias.
Porque adquirir e acumular simples informação ou
conhecimentos, não é aprender.
À‘coerção’ adopta muitas formas como: restrição
das
influências, apego, ameaças, paradigmas, estímulos
de persuasão, formas subtis de recompensas.
de persuasão, formas subtis de recompensas.
Outra parte, muitos cremos que aprender alimenta a
comparação,
embora que, na realidade, é ao contrário.
Porque
a ‘comparação’ gera frustração, a
qual tão só
alimenta a inveja, mal chamada competência.
E como
outras formas de coerção, a comparação
impede
aprender porque, com o tempo, provoca medo, causado
pela frustração.
aprender porque, com o tempo, provoca medo, causado
pela frustração.
Sempre
comparamos o novo com o que armazenamos
como experiência ou memória.
como experiência ou memória.
Portanto, ‘não’ aprendemos; só comparamos, aceitando
(Atração) ou recusando
(Repulsão) parte ou totalmente a
experiência.
Pois
que só aprendemos quando amamos o que fazemos,
‘não’nos sentindo coibidos; e, tão pouco, fazendo
comparações.
‘não’nos sentindo coibidos; e, tão pouco, fazendo
comparações.
Unicamente nos posicionamos no mais
alto do corpo
mental concreto (A mente), em união com a luz de nosso
Espírito.
mental concreto (A mente), em união com a luz de nosso
Espírito.
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